top of page

Telefonema do cartão de crédito?

  • Foto do escritor: Deveza Advocacia e Consultoria
    Deveza Advocacia e Consultoria
  • 7 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Cuidado!!! Raramente, as operadoras de cartão de crédito telefonam ao cliente, em especial, contatam apenas quando identificam o uso do cartão diferente ao perfil histórico do consumidor, mas questionam apenas a operação e não pedem qualquer outra informação. Alguns fraudadores, se apresentam como sendo da Central do cartão de crédito, questionam uma operação inexistente, confirmam o número do cartão e pedem para digitar a senha ao telefone, com isso pegam os dados necessários para fraudar. Algumas vezes, pedem que se telefone para a central, porém “seguram a linha” e obtém a senha digitada ao telefone. Outros, ainda, pedem que se quebre o cartão e informam que o motoboy irá substituir o novo cartão pelo cartão quebrado, se o chip não for inutilizado poderá ser utilizado para fraude. Dicas: 1. Se for necessário ligar para a Central, não utilize a mesma linha telefônica, ligue de outro 2. Para inutilizar o cartão corte onde está o chip e raspe os números, 3. O banco não envia motoboys para substituir cartões. #DevezaAdvocacia


ree

 
 
 

Comentários


© 2021 por Deveza Advocacia e Consultoria

Rua Almirante Protógenes, 289 - 12 Andar - Conj. 122 - Bairro Jardim - Santo André SP - CEP 09090-760

Telefone: (11) 4979-6907 

  • Instagram - White Circle
  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean
bottom of page