Telefonema do Cartão de Crédito?
- Deveza Advocacia e Consultoria
- 21 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Raramente, as operadoras de cartão de crédito telefonam ao cliente, em especial, contatam apenas quando identificam o uso do cartão diferente ao perfil histórico do consumidor, mas questionam apenas a operação e não pedem qualquer outra informação.
⠀
Alguns fraudadores, se apresentam como sendo da Central do cartão de crédito, questionam uma operação inexistente, confirmam o número do cartão e pedem para digitar a senha ao telefone, com isso pegam os dados necessários para fraudar.
⠀
Algumas vezes, pedem que se telefone para a central, porém “seguram a linha” e obtém a senha digitada ao telefone. Outros, ainda, pedem que se quebre o cartão e informam que o motoboy irá substituir o novo cartão pelo cartão quebrado, se o chip não for inutilizado poderá ser utilizado para fraude.
⠀
Dicas: 1. Se for necessário ligar para a Central, não utilize a mesma linha telefônica, ligue de outro 2. Para inutilizar o cartão corte onde está o chip e raspe os números, 3. O banco não envia motoboys para substituir cartões.
⠀




Comentários